sábado, 26 de janeiro de 2013

A vida é tão breve...como profunda é a dor de a perder.

Coragem amigos.

Viver cá na Terra sem os nossos entes queridos, familiares ou amigos que morreram, 
é tão difícil quanto doloroso. 

Porém, a vida é tão breve que não tarda nada estamos junto de novo.
Deus nunca prometeu que iria ser fácil, mas sim que tudo iria valer a pena.
Se pensarmos como o nosso ciclo de vida é tão curto, e como a nossa existência é tão breve, conseguimos imaginar este período como se estivéssemos apenas a passar umas férias num qualquer "Parque de Campismo" do Planeta Terra.


Sabemos que não é para sempre mas damos graças por passar um tempo maravilhoso com eles cá no Parque. 

Ok. Divertimo-nos muito,  passámos experiências maravilhosas...
Foi óptimo, mas entretanto eles partem chamados por Deus!... 

Chamados por Deus

E aqui tudo muda de figura... 
Ficamos destroçados. Subitamente invade-nos uma saudade imensa que corta e despedaça o nosso coração causando uma dor lancinante. Insuportável por vezes...
Interrogamos-nos sobre a razão da nossa existência.. Pensamos que Deus é cruel! A tristeza impõe-se como estado de espírito. Desejamos partir também...

É nesse momento que precisamos de entender e acreditar que eles não foram destruídos! Não desapareceram para sempre!!! Apenas deixaram de estar connosco visível e fisicamente por um determinado tempo, pois qualquer um de nós, todos nós, temos datas de chegada e de partida diferentes.


Quando alguns se vão é porque foram chamados para outra missão ou tarefa noutro lugar. 


Custa bastante, é certo, mas temos que entender que o seu processo de vida espiritual continua, só que noutro plano. 

Plano Extra-físico
Não necessitamos de nos esquecer da existência e do espírito deles, mas o que temos  é de aprender a viver sem a sua presença física e corpórea no Parque. Esta passagem por aqui é apenas breve e temporária para todos nós e por isso tão efémera. As pessoas que cá ficam connosco durante mais algum tempo também precisam e merecem a nossa plena atenção antes de partirem também elas para os outros planos. Toda a existência corpórea aqui no Parque é breve e temporária! 



Por outro lado, se existisse um telefone ou portal mágico que nos permitisse comunicar com o outro plano, os queridos que já partiram ficariam impedidos de seguir o seu caminho, ou fazer fosse o que fosse. Sentir-se-iam DESTROÇADOS com o nosso sofrimento, lágrimas e choro. É por isso que o contacto com eles é de alguma forma restrito a mediuns espíritas, com conhecimento, maturidade e experiência no assunto. Caso contrário não haveria evolução possível! 
Deixemos-los na paz. Eles precisam disso para progredir livremente. 

E nós felizardos que obtivemos o privilégio de visitar este belo planeta azul, tratemos de acordar o nosso EU interior, fazer as pazes com o passado, tratar e estimar bem o corpinho em que habitamos por agora por forma a usufruir da alegria de viver o nosso dia a dia destas férias na Terra. 

Compreendendo bem todo este processo e o que se passa à nossa volta, ao mesmo tempo que procuramos sentimos Deus que habita dentro de nós, seremos também capazes de reencontrar a alegria e o optimismo indispensáveis para viver bem. A calma. a serenidade, a boa disposição, a confiança, a vontade de viver regressam seja qual for a nossa idade e local em que nos encontremos.


Não desperdicemos este prémio ao pensar demasiado no nosso sofrimento pessoal. 
É uma experiência tão breve e tão única que é por isso chamada de Presente. E assim empenhados e focalizados no Presente, poderemos ser capazes de contribuir para um futuro melhor, mais organizado e feliz para deixar como legado aos novos habitantes do Parque. 


Afasta a tristeza e assim que chegar o Verão, vai para a praia com os teus familiares ou amigos que permanecem contigo na Terra.  Todos beneficiamos com umas belas banhocas de mar ou com  um belo passeio pelos campos verdejantes do Parque. Parte à aventura e delicia-te com a dádiva da Natureza.


Vamos celebrar a VIDA que nos resta e saborear cada minuto dela.






Luisa Alves

0 comentários:

Enviar um comentário

Os meus videos

Pressione o cursor > para ver o video seguinte