sábado, 22 de outubro de 2011

Verão no Outono

Os tempos mudam e as estações também.
No fim de semana passado fui para a praia. Tudo seria perfeitamente normal se não fosse ridículo: dia 15 de Outubro (!!!!) e não de Agosto.
As pessoas claro, aproveitam os dias de tom escarlate e as temperaturas amenas e convidativas a banhos de mar.. Mas sente-se qualquer coisa de estranho no ar. É como se estivéssemos a fazer batota. A aproveitar-mo-nos de algo que não nos pertence. O silêncio é mais imponente e as crianças parecem não estar tão divertidas. Não faz sentido nenhum. Paira a sensação que deveriam estar a estudar e não ali. Enfim..

O que me chateia profundamente é saber que ao mesmo tempo que nos dedicamos a aproveitar a banhoca fora de época, os nossos pastores percorrem os prados secos e não sabem para onde levar o gado a pastar...ou melhor a enganar a fome, pois segundo eles, não fora o feno e a água no estábulo e os animais haviam de jazer que nem tordos no solo deserto e rapado do nosso Portugal rural.

Enquanto chove e não chove, eu como verdadeira Portuguesa que sou, facilmente adaptável e sempre à mercê das vontades de um qualquer ser superior, desfruto daquilo que posso e também eu fui a banhos até à belissima Praia da Torre em Oeiras. Como adoro fotografar, aqui vai um pequeno filme desse dia.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os meus videos

Pressione o cursor > para ver o video seguinte