sábado, 24 de março de 2012


Olá Primavera, aqui estás tu!
Eterna e sazonal fantasia
Apaziguas tanto a saudade
Que quando vejo as andorinhas
Saro logo as penas minhas

Menina, mostra-me a tua bondade
Solta-me os freios da esperança
Preenche o meu vazio de amizade
Transforma a tempestade em bonança

Quero ter
Noites de insónias mais curtas
Dias mais longos e melhor iluminados
Quero pelo menos três meses
Muito bem ensolarados

Quero ver
Margaridas a nascer
Chorões de praia a crescer
Festival de cores em festejo
Promessas a acontecer!...
Calendário que eu desejo...

Como é belo admirar
Os prados que se destapam
Os sonhos que se desvendam
Os campos que se revelam

Ao invés de recordar
Já posso de novo assistir
E passo agora a contemplar

Árvores a descobrir suas folhas
Erguidas, adolescentes
Parecem querer chegar ao Céu...
Tão púberes e irreverentes

Quero ver as mulheres todas
Enfeitarem-se de flores
Quero andar por todo o lado
Despir este ar carregado
Este caminhar dormente
E rir por fim, alegremente

Quero ficar contagiada
Desta doença da época
Quero padecer motivada
Com o frenesim destes polens
Com toda a alergia festiva
Da alegria que paira no ar

Quero dançar enfim à fresca
Lavar a minh' alma no rio
Secar as lágrimas tolas
Limpar o pó às ideias
Viver a vida com calma
Ver voar as borboletas
Desenrugar a cabeça
Sempre ocupada com tretas

Quero reorganizar o passado
Passar o meu coração a pano
E suspirar para mim sorrindo
Adeus Inverno, até para o ano!...


Luisa Alves

Um pequeno filme que eu fiz:  
Flores de Primavera no Algarve no Final de Maio/2011
Musica: "End of May" de Michael Bublé

0 comentários:

Enviar um comentário

Os meus videos

Pressione o cursor > para ver o video seguinte